fbpx

Transformação Digital: como as empresas podem ganhar dinheiro

7 minutos para ler

Você já deve ter lido o título e se perguntado, como realmente ganhamos dinheiro com a transformação digital? Em resposta pense assim, se você deseja reservar mais dinheiro em seu fundo de aposentadoria, como faz isso? A solução é bem simples, ganhe mais dinheiro gastando o mesmo (ou melhor ainda, gaste menos) e coloque a diferença na sua conta de aposentadoria.

Com a tecnologia não é diferente, pois obter valor financeiro de uma transformação digital é simplesmente aproveitar os recursos digitais para gerar mais receita e economizar em suas despesas operacionais. Porém, a dúvida e a dificuldade dos interessados em ganhar dinheiro com a transformação digital é de como eles fazem isso, quais passos devem ser seguidos para atingir grandes resultados profissionais.

Se você deseja ganhar dinheiro com a transformação digital continue a leitura, nesse artigo vou te explicar exatamente o que você precisa fazer.

Transformação digital afetou na aquisição de clientes?

Bom, para entendermos a transformação, precisamos compreender que a primeira maneira de fazer um negócio crescer é adquirir novos clientes, logo eles trarão novas receitas. Seus clientes atuais e os potenciais, iniciam a compra de produtos pesquisando na internet, e na maioria das vezes as empresas preferem ser encontradas e contatadas via web, pelo fato de não ter mais aquele profissional exclusivamente dedicado ao atendimento pessoal ou telefone.

Ter uma presença digital é ter relevância dentro da internet, e isso não é fácil, conquistar uma boa audiência com certeza vai ser a tarefa mais difícil que você vai encontrar no meio digital, e sem estratégias escaláveis não há chances de crescer, acredite.

Então se fossemos falar de 15 anos atrás, os meios para adquirir audiência seriam outdoors, flyers, banners e todos os outros formatos de anúncio impressos que faziam o público conhecer sua marca e assim gerar interesse. Hoje a informação chega com muito mais facilidade ao público, e com tantas opções de veiculação o desafio maior é encontrar onde está o seu público alvo, ou seja, qual plataforma eles usam para acessar a web.

O que gera economia de despesas operacionais com a transformação digital?

Existem inúmeras oportunidades de economizar em despesas operacionais com um investimento digital eficaz. Se você está começando agora, o primeiro passo é esquecer arquivos, materiais e conteúdos impressos, elimine catálogos físicos e invista no seu produto de forma online.

Algumas ações podem ser automatizadas e devem ser feitas através do autoatendimento, incluindo a solicitação e o pagamento de pedidos, a verificação do status e o rastreamento deles, a geração de relatórios de compras, a organização de devoluções, o acesso a vídeos de instruções, a localização e os horários das lojas.

A automação de alguns desses processos, vai reduzir a perda de tempo que muitas vezes os funcionários têm com clientes que não estão realmente interessados no produto em questão, ou seja, o profissional entra em contato com o cliente já interessado, sabendo do que está falando e assim a conversa pode ir direto ao ponto, facilitando o processo de venda.

Novos hábitos para ganhar dinheiro na transformação digital

1. Comece a tomar decisões orientada por dados

A grande quantidade de dados coletados por meio de dispositivos e ferramentas tecnológicas, permite que as empresas aprimorem as estratégias de negócios, forneçam melhores produtos e serviços e tenham mais sucesso nas decisões comerciais. O futuro guarda um grande aumento na incorporação da ciência e tecnologia de tomada de decisão baseadas em dados dos clientes, aperfeiçoando o atendimento a cada ciclo de revisão.

Com isso as empresas também são capazes de entender melhor seus processos de negócios e o seu mercado-alvo. Com as melhorias contínuas no aprendizado das máquinas e na integração da Inteligência Artificial ​​em ferramentas e dispositivos comuns, tecnologias como visualização de dados permitem que as empresas adquiram informações em tempo real e feedbacks apurados sobre o desempenho de seus negócios e sua equipe como um todo, esse é o primeiro passo para ganhar dinheiro em uma transformação digital.

2. Aprimore a experiência do cliente com tecnologia

Com as ferramentas como análise de negócios, aprendizado de máquina, ciência de dados e Inteligência Artificial, informações mais detalhadas podem ser coletadas e usadas para melhorar a experiência geral do cliente. Uma das principais maneiras pelas quais as empresas crescem é aprendendo sobre o mercado e o público-alvo escolhidos e alinhando sua estratégia de negócios para atender às necessidades dos consumidores.

A transformação digital com seus desenvolvimentos em IA e ciência de dados, bem como sua integração nas várias plataformas e dispositivos digitais existentes no mercado, as empresas podem coletar e processar informações ainda melhores. Isso garante que eles recebam as informações corretas para melhorar seus negócios e a qualidade dos produtos e serviços que eles fornecem. Tornando seus processos digitais, a experiência do cliente é aprimorada com a frequência que o produto é consumido, e a resposta dos usuários digitais que vão fazer a diferença.

3. Garanta a segurança e siga a política de privacidade

Os inúmeros relatos sobre violações de dados, hacks, informações privadas vendidas sem o conhecimento e a aprovação dos proprietários e dados digitais comprometidos, fizeram com que as políticas de privacidade de dados se tornassem necessárias daqui para a frente. A Lei Geral de Proteção aos Dados é uma das iniciativas mais notáveis ​​para a privacidade de dados a ser estabelecida nos últimos anos. Por causa da tecnologia e da comunicação, os indivíduos estão fornecendo cada vez mais informações pessoais e importantes nas várias ferramentas e plataformas digitais que possuem.

As empresas precisam proteger-se e proteger as informações que coletam, processam e armazenam dos consumidores. As políticas de privacidade de dados são estabelecidas para proteger as informações de consumidores e usuários on-line ou em qualquer plataforma digital. Qualquer violação ou ocorrência de uso indevido é um reflexo negativo do negócio e afeta sua reputação e operações, por isso a Taugor utiliza criptografias de ponta na segurança dos clientes.

4. Transformação Digital exige tecnologias de nuvem

As empresas estão migrando para tecnologias de nuvem em vários processos de negócios, pois são uma opção mais muito mais econômica a longo prazo e facilmente acessível para as empresas. Você percebe isso através da digitalização empresarial que o mercado se encontra atualmente, e é no intuito de melhorar processos e cuidar do meio ambiente que os grandes e pequenos empresários têm digitalizado seus documentos, contratos e todos os outros arquivos para um servidor web.

Em um cálculo rápido, aderir à transformação digital através da digitalização de documentos, da gestão de processos online ou até da coleta de assinaturas eletrônicas, parece ter um custo de aquisição elevado, porém, o cálculo a ser feito é o de longo prazo, o investimento em soluções para a gestão empresarial terá um custo único, e não mais gastos fixos todo mês.

E agora, como fazer parte da transformação digital?

As empresas descobririam que, independente das necessidades atuais, a transformação digital deve ser uma prioridade, caso contrário o resultado da empresa não será o mesmo daqui pra frente, sem ferramentas digitais o seu negócio será ultrapassado pela concorrência, que toma as decisões certas e hoje atua melhor no online do que presencialmente.

Se você tem interesse ou curiosidade em conhecer algumas ferramentas que vão te ajudar a acompanhar a transformação digital, clique aqui e fale com nossos especialistas, é a oportunidade para você descobrir como pode ganhar dinheiro e impulsionar seus lucros com a tecnologia.

Transformação Digital: como as empresas podem ganhar dinheiro
Posts relacionados

Deixe um comentário