Conheça a tecnologia de Reconhecimento de Letras Cursivas

3 minutos para ler

O avanço tecnológico permitiu que diversas tecnologias fossem desenvolvidas com a capacidade de resolver problemas que enfrentamos no nosso cotidiano.

E entre essas inovações, podemos incluir o Reconhecimento Letras Cursivas, uma tecnologia que tem ajudado as empresas a otimizarem o seu tempo e terem mais praticidade em sua rotina administrativa.

Se esse assunto é do seu interesse, continue a leitura e saiba tudo sobre IHR e quais os benefícios que ele pode proporcionar para a sua empresa.

O que é Reconhecimento de Letra cursiva

O reconhecimento de letra cursiva é um avanço que surgiu a partir do sistema de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), que permite que as fontes e estilos diferentes de escrita possam ser aprendidas pelo computador durante o processamento, visando melhores níveis de precisão de reconhecimento.

A tecnologia de reconhecimento inteligente de palavras escritas à mão é uma das abordagens tríplices utilizadas pela Taugor, com o objetivo de identificar e classificar as informações manuscritas cursivas em um documento.

Quais são os níveis de precisão da leitura das palavras?

O IHR possui um sistema de “autoaprendizagem” que está relacionado a uma rede neural, capaz de atualizar automaticamente, quantas vezes for necessário, o banco de dados de reconhecimento para novos padrões de escrita.

Como esse processo está envolvido em reconhecimento de manuscrito cursivo, os níveis de precisão podem, em alguns momentos, não serem tão assertivos, mas ainda assim a taxa de acerto em manuscritos legíveis pode chegar a 97%.

Geralmente para atingir essas taxas de reconhecimento, vários motores de leitura são utilizados dentro da tecnologia e para cada um são dados “direitos de voto”, para determinar a real leitura das letras cursivas.

Conheça a tecnologia de Reconhecimento de Letras Cursivas

Quais são as etapas necessárias para fazer o reconhecimento?

As habilidades atribuídas ao reconhecimento de letras cursivas está divido em três estágios, que vai desde a captura da imagem de um formulário, preparação para a identificação dos melhores resultados e o processamento dos mesmos.

Essa aplicação de IHR aumentou a utilidade da tecnologia e fez com que ela fosse necessária em um mundo onde as aplicações de negócios são constantes.

Como é realizado o reconhecimento das letras cursivas?

Todos as letras e curvas são analisadas e comparadas com uma grande quantidade de variações de escrita, pois, cada pessoa tem uma maneira de escrever e isso pode dificultar o reconhecimento dos caracteres.

Sabendo disso, os programadores incluíram nesse sistema todas as possibilidades de variações que poderiam existir, bem como os idiomas em que podem ser escritas.

Caso o programa não esteja certo de que o caractere foi reconhecido, ele automaticamente pergunta ao usuário. Porém, na maioria das vezes, o reconhecimento é assertivo e rápido.

Dessa forma, o trabalho de processamento de formulários fica mais fácil, pois, o IHR possibilita agilidade, praticidade e organização para quem trabalha diariamente com esse tipo de documento.

Se você gostou desse artigo, baixe o nosso eBook sobre OCR | ICR | ICR, tecnologias de reconhecimento de caracteres, letra em fôrma e, também cursiva.

Conheça a tecnologia de Reconhecimento de Letras Cursivas

Posts relacionados

Deixe um comentário