CASE: Saúde de Canaã dos Carajás usa soluções Taugor e é destaque no Pará e no Brasil

3 minutos para ler

Independente do porte ou segmento, as organizações que estão em busca de agilidade nos processos, produtividade e resultados, estão investindo em digitalização de documentos, solução que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado por agregar diversos benefícios.

Pelo fato de a solução não restringir o processo por área ou porte da empresa, o setor de saúde também tem sido beneficiado com a inovação, isso porque os prontuários dos pacientes agora podem ser digitalizados e usados de forma eletrônica, o que permite que o atendimento nas clínicas e hospitais, seja mais rápido e eficiente.

Inclusive, não há risco de perda de informações sobre o paciente, uma vez que o histórico do mesmo está guardado em um ambiente seguro e digital, diferente do prontuário em papel, que poderia ser extraviado ou danificado.

Saúde de Canaã dos Carajás recebe prêmio de melhor experiência em saúde pública do Estado

No dia 5 de julho de 2019, a Secretária de Saúde de Canaã dos Carajás, por meio da implantação do Acolhimento à Demanda Espontânea e Prontuário Eletrônico, recebeu o prêmio de melhor experiência em saúde pública do estado do Pará, além de ser condecorada como a terceira melhor do Brasil, o que torna Canaã referência em saúde pública.

Os serviços de digitalização dos prontuários físicos em todas as unidades de atendimento básico, foi prestado por uma franquia Taugor, a Arquivo Tech, que também disponibilizou o sistema de gerenciamento eletrônico de documentos, pelo qual os arquivos são facilmente acessados e protegidos por permissões.

De acordo com a diretora do departamento de Desenvolvimento das Redes Assistenciais à Saúde, Eliana do Vale, “Uma vez que temos o prontuário eletrônico, o médico tem à sua disposição registro, histórico de exames, diagnósticos e consultas dos pacientes de maneira rápida e integral, otimizando o serviço. Outro benefício é a possibilidade de utilizar esses dados para a análise dos nossos técnicos, gerando mapeamentos diversos”.

CASE: Saúde de Canaã dos Carajás usa soluções Taugor e é destaque no Pará e no Brasil

Quais soluções foram aderidas e os benefícios

Segundo a Secretária de Saúde, os prontuários eram guardados em armários, o que dificultava o acesso aos prestadores de serviços nas unidades, além de as condições de tempo desgastarem a qualidade dos mesmos.

Aderindo às soluções da Taugor, todas as unidades tiveram um forte impacto na economia, visto que os custos relacionados a tempo de procura pelos prontuários e a ocupação de espaço para armazenamento, foram reduzidos drasticamente.

No total, foram digitalizados cerca de 330 mil prontuários, o que evidencia a eficiência das tecnologias utilizadas pela Secretária de Saúde de Canaã dos Carajás. Veja abaixo quais foram as soluções aderidas:

  • Digitalização;
  • Consultoria Licenciamento;
  • Gestão Eletrônica de Documentos (GED);
  • Guarda Física;
  • Processamento de Documentos.

Se você gostou deste conteúdo e deseja entender um pouco mais sobre gestão de documentos hospitalares e prontuários eletrônicos, clique nos artigos abaixo:

» Aprenda como é feita a Gestão de Documentos Hospitalares;

» Tudo que você precisa saber sobre Prontuários Eletrônicos.

Referência: https://www.canaadoscarajas.pa.gov.br/novo/saude-de-canaa-dos-carajas-e-destaque-no-para-e-no-brasil/

Posts relacionados

Deixe um comentário