Startup com projeto sobre Central de Orçamentos é campeã do Projeto Start ECMTEC 2019

5 minutos para ler

No começo da jornada profissional, o que mais precisamos é de apoio e reconhecimento a cada conquista, pois mesmo que pequeno, todo avanço e crescimento é importante. Com esse intuito de crescer e vencer, superar desafios e sempre inovar, a Taugor realizou o Projeto Start ECMTEC. A iniciativa visa apoiar bons negócios, impulsionar ideias e fomentar o mercado das startups.

Em tempos de crise, inovação é sempre uma saída, ou até uma solução. A tecnologia que move o mundo, transforma também nossos hábitos. Foi pensando assim, que as startups participaram do Projeto Start ECMTEC, cada uma com seu plano de negócio, buscando vender seus produtos ou serviços.

Está interessado em novas ideias de negócios? Leia o artigo e saiba o que cada startup apresentou para concorrer ao investimento de R$ 50.000,00.

Critérios de avaliação

No segundo dia de atividades da Convenção ECMTEC (07/11), aconteceram as apresentações das 5 startups selecionadas para o Projeto Start ECMTEC 2019. Haviam 7 quesitos de avaliação, que envolviam problemas de negócio, potencial do produto, inovação, concorrência, experiência e atuação no mercado. Confira abaixo:

  1. Problema real / Como resolver;
  2. O modelo é viável e está validado;
  3. O negócio tem grande potencial de escala;
  4. A solução é inovadora e possui diferencial competitivo;
  5. A Startup não possui concorrentes diretos e indiretos;
  6. Experiência do empreendedor / Equipe Multidisciplinar;
  7. Mercado identificado e como atingi-lo;

Os projetos participantes tinham 3 minutos para apresentações e 2 para responder perguntas.

Banca Avaliadora

A banca com 5 avaliadores, ficou responsável por pontuar de 0 a 10 os 7 quesitos de avaliação. Através de perguntas, eles também conseguiram tirar suas dúvidas, que ajudaram na decisão da nota final. Conheça um pouco mais sobre cada avaliador.

Diretor-executivo da Taugor Corporation, tem 21 anos de experiência em tecnologia e inovação, com foco ECM – gestão de conteúdo corporativa.

Sócio fundador do Escritório de advocacia Caputo Assessoria Jurídica | Assessoria Empresarial com ênfase em: Contratos Empresariais, Startups e Empresas com base tecnológica e Direito Imobiliário.

Palestrante, desenvolvedor de negócios, focado em estratégia de marketing e vendas, T.I. e Desenvolvimento Humano (PNL e Pensamento Sistêmico).

Diretor-executivo da Teevo, especialista em desenvolvimento de negócios com foco em administração de empresas, produção e tecnologia de sistemas pela UFRGS.

CEO do BSO Group, uma organização com múltiplas soluções, como trade, importação e exportação, sourcing, tecnologia, logística, serviços financeiros e consultoria.

O resultado foi divulgado no dia do evento, após uma apuração das notas com os avaliadores. Confira abaixo a colocação de cada projeto e o que eles oferecem ao mercado.

Ranking das Startups

  • 5º lugar

Otus Solutions

A Otus oferece uma plataforma que você pode construir questionários, gerenciar entrevistas e coltar dados clínicos. Através de uma interface simples, rápida e escalável.

  • 4º lugar

Ella App

Ella é um aplicativo de beleza, com serviços delivery a domicílio, serviços premium em salão/estética e corporate em empresas parceiras.

  • 3º lugar

Lydia Sistemas Inteligentes

Lydia é uma plataforma de captura de leads, ela acelera o processo de venda, faz ligações inteligentes entre vendedor e cliente, além de controlar todos os processos através de um poderoso dashboard.

  • 2º lugar

Need Digital

A Need, é uma startup voltada para o desenvolvimento de dispositivos eletrônicos wireless, que monitoram e registram a temperatura e umidade, de áreas Industrias de produção, armazenamento e distribuição, para áreas que necessitam de qualidade ambiental.

GRANDE CAMPEÃ

  • 1º lugar

SBIDDER Central de Orçamentos

A SBIDDER oferece ao mercado corporativo, um sistema de gestão de compras institucionais, universal, intuitivo e eficiente que auxilia os gestores, compradores e fornecedores, oferecendo as melhores oportunidades de negócios sem complicações ou burocracia.
Aos compradores, a Central de Orçamentos da Sbidder garante:

  • Suprimir o tempo gasto nos processos de pesquisa de preços em 30%
  • Subtrair os custos operacionais em 15%
  • Reduzir os preços negociados em 20%

START ECMTEC 2020

Se em 2019 o evento foi um sucesso, não vamos esperar por menos no ano que vem. Tanto empresas, quanto o mercado tecnológico, necessitam de inovações. A Taugor está sempre atrás de novas soluções, e concilia isso a oportunidade de mostrar para as pessoas, o que vem sendo desenvolvido por grandes profissionais.

Enquanto 2020 não chega, você pode ir estudando novas ideias e métodos para multiplicar seus investimentos, e entrar o ano que vem focado no seu objetivo.

Para te ajudar, vou indicar nosso material com Ideias de negócios Lucrativos e Sustentáveis para você investir e impulsionar seus lucros.

Posts relacionados

Deixe um comentário