O que torna uma franquia barata?

6 minutos para ler

O sonho de ser dono do próprio negócio é normal entre os brasileiros, o que falta muitas vezes é uma instrução de por onde começar. Se você tem espírito empreendedor, não quer iniciar um negócio do zero e deseja um modelo já validado, procurar por uma franquia barata é uma oportunidade que vale a pena considerar.

Neste artigo explicamos de maneira fácil para quem está iniciando a carreira de empreendedor, como investir e tornar realidade o sonho do negócio próprio.

Franquia barata é lucrativa?

Normalmente para abrir uma franquia é necessário um grande capital inicial, para sustentar além da adesão, o fluxo de caixa e custos adicionais, pelo menos enquanto a franquia não gera lucros. A boa notícia é que você não precisa mais de valores exorbitantes para ter um negócio lucrativo, muito menos de um grande espaço de trabalho ou de armazenamento.

A franquia de digitalização permite um baixo investimento inicial, o espaço de trabalho pode ser em casa, e os materiais de trabalho são mínimos. Essa soma de fatores acaba tornando esse modelo de negócio uma franquia barata, com um alto custo benefício para o franqueado.

Acompanhe a leitura para entender como uma franquia barata pode gerar altos lucros.

O que torna uma franquia barata?

Oportunidades da franquia barata

As oportunidades que o mercado vem oferecendo, são ótimos indicadores do que pode acontecer no futuro. Os números apontam esse modelo de negócio, como um dos mais crescentes no último ano. O fato de ser uma franquia barata não quer dizer que o trabalho será menor, e sim que você não vai precisar muitos equipamentos para executar as tarefas, na qual aumentam consideravelmente o valor de manutenção da franquia.

Podemos dizer que a franquia de digitalização é um modelo de negócio barato baseado no seu custo benefício. Além de você não precisar necessariamente alugar uma sala comercial, o custo de adesão é baixo. A Taugor trabalha com modelos de franquia que vão do Home Office até a Privilege, todas elas contam com um suporte direto, treinamentos preparatórios, planejamento estratégico e serviços já validados no mercado, prontos para a venda

Em quanto tempo uma franquia barata começa a gerar lucros?

Ao fazer a adesão de uma franquia, você recebe todo o suporte necessário para implementar e gerir o seu negócio. O que deve ser feito a partir de agora são os processos de prospecção ativa, como forma de atrair clientes para seu negócio. Não basta ter um produto validado em outras regiões se ninguém conhece ele na sua, por isso que os lucros vão depender muito da sua força de vontade para com o negócio, pois o interesse do público é muito maior ao conhecer as funcionalidades que você oferece para a venda.

Um franqueado Taugor por exemplo, conseguiu recuperar 300% dos seus investimentos em 3 meses de trabalho, resultado de um grande empenho e obediência com o planejamento estratégico traçado no começo das prospecções. Sem sombra de dúvidas, a franquia barata é uma ótima opção para quem está recém entrando no mundo dos negócios, quer obter resultados de forma rápida, mas tem pouca experiência em gestão.

O que torna uma franquia barata?

Compreender o porque seu investimento é reduzido, vai te ajudar a esclarecer dúvidas e acaba tornando mais seguro o processo de adesão. Vários pontos podem tornar uma franquia barata, desde um modelo formatado de negócio até isenção de taxas ou royaltes.

Alguns pontos que podem reduzir os custos de uma franquia:

Infraestrutura

Quando você tem uma franquia que oferece soluções digitais, seu equipamento de operação será telefone ou o computador, sendo assim, não é mais preciso uma grande infraestrutura para desempenhar um bom trabalho.

Equipe

Nos caso da franquia barata, o modelo home office é o mais procurado pelo fato de você conseguir atuar sozinho, ou com um sócio se preferir, sem precisar de gastos com equipe de vendas, além do fato de gerenciar mais facilmente suas tarefas.

Estoque

Quem estiver procurando por uma franquia barata, certamente vai escolher uma que preste serviços digitais, pois não tem produtos físicos cujos necessitem de um estoque, não existe aquele medo de deixar o produto parado na prateleira, o que acaba frustrando os empreendedores que recém iniciaram sua carreira profissional, e não sabem como fazer para aumentar a margem de lucro do seu negócio.

Equipamentos

Suponha que você decidiu aderir ao modelo de negócio da Franquia de Digitalização de Documentos. O primeiro passo será adquirir os materiais necessários, nesse caso, um scanner para digitalizar os documentos, um computador para pesquisa, um telefone para fazer prospecções e uma internet de qualidade. É mais fácil do que você imaginava.

Modelos Home Office

Esse modelo de negócio ganhou corpo já tem alguns anos, pelo fato de que as franqueadoras conseguem mesmo em tempos de baixa economia expandir sua marca. Outro fator importante no modelo Home Office, é que ele alcança as pequenas cidades, onde o público é menor, a franquia consegue atuar de maneira direta, o contato é muito mais rápido com o cliente.

Franquia barata para 2020

O ano de 2019 foi marcado por grandes acontecimentos e dentro da tecnologia não foi diferente. O investimento em softwares e aplicativos foi o que alavancou o setor, que promete novas transformações para 2020.

Investir no setor de franquias é a tendência para o ano que vem, os números apontam isso, pois o Brasil superou a media global de crescimento no setor, enquanto o resto do mundo cresceu cerca de 7%, as franquias no Brasil cresceram 9%, algo que merece destaque no cenário econômico atual.

A Taugor oferece Franquias de Digitalização de Documentos, e tem ajudado muitas empresas por todo país com suas soluções, a gestão e o processamento de documentos fica muito mais fácil com os sistemas da Taugor.

Quer saber como começar um negócio, onde você tenha um suporte de qualidade, alta margem de lucro e bons resultados? Conheça os modelos de negócios da Taugor, com mais de 60 franquias por todo Brasil.

Posts relacionados

Deixe um comentário