O que é Ticket Médio e como entender essa métrica?

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O Ticket Médio serve de parâmetro para saber qual produto está gerando maior retorno, e você ainda pode avaliar por quantidade o que está sendo comprado pelos clientes. O acompanhamento das métricas de negócio é indispensável para quem deseja ter sucesso empresarial.

O dinamismo no mundo dos negócios, provoca os investidores a se arriscarem, isso exige um intenso controle, tanto nas operações internas quanto nas externas, o objetivo é executar as estratégias da forma mais segura e assertiva possível.

Quer saber mais sobre essa métrica de desempenho comercial? Acompanhe a leitura até o fim.

O que é o Ticket Médio?

É a média de valor que você vende, esse formato de análise chega ao seu resultado através de cálculos simples. No quesito estatístico, Ticket Médio é o número do valor de vendas divido pelo número de clientes, isso tudo dentro de um período específico.

Bastante utilizada nas áreas de varejo e tecnologia, essa métrica já está sendo aplicada em outros segmentos, porque com ela, qualquer tipo de negócio consegue analisar as atividades, planejar ações e avaliar resultados.

O que é Ticket Médio e como entender essa métrica?

Principais atividades do Ticket Médio

  • O tamanho médio do ticket é uma medida que analisa a quantidade em dinheiro de vendas por cliente;
  • Calcular o tamanho médio do ticket é calcular a média, calculada como o total de vendas dividido pelo número de clientes;
  • Muitas empresas usam cálculos médios de tickets em suas análises de vendas e rentabilidade;
  • As corretoras, os fornecedores de cartões de crédito e os varejistas costumam acompanhar a média do tamanho das entradas de valores.

A medição média da proporção do ticket ajuda as empresas a entenderem as tendências de vendas e sua lucratividade no geral. Outras estatísticas em torno do ticket médio também são relatadas para ajudar a fornecer um intervalo, como o ticket mais baixo e o ticket mais alto.

Exemplos de uso médio do Ticket

Empresas varejistas, como a Home Depot, relatam métricas médias de proporção de ticket trimestralmente. No quarto trimestre de 2017, o Ticket Médio da empresa era de US$ 64. Durante todo o ano fiscal de 2017, a empresa reportou vendas médias de ingressos de clientes de US$ 63.

Empresas fornecedoras de cartão de crédito, analisam seu Ticket Médio a partir das transações entre clientes, esse valor refere-se a uma média de taxas que são cobrados nos cartões de crédito. A American Express, conseguiu reportar um alto nível de Tickets Médios em 2017, a empresa teve um gasto médio anual tanto de membros do cartão quanto clientes, de US$ 18.519,00, calculando essa média por cartão, o reporte da taxa média foi de US$ 49.

Entenda que acompanhar todas as métricas, é muito importante para você ter noção dos resultados, é basicamente verificar se deu certo aquilo que foi planejado. Assim, se necessário é possível traçar novas medidas e correções para alcançar os objetivos esperados.

Como aumentar o Ticket Médio?

O benefício do dessa métrica dentro das empresas é que dessa forma o foco pode ser único e exclusivo no aumento dessa média. A lógica de raciocínio é fácil, quanto mais vender um produto, mais o Ticket Médio dele aumenta.

Algumas dicas para aumentar seu Ticket Médio

  • Conhecer todos os números da empresa;
  • Altere seu mix de produtos ou serviços;
  • Faça uma união das suas ofertas;
  • Ofereça vendas complementares;
  • Crie metas de vendas semanais ou mensais.
  • Tire produtos ou serviços do estoque e reposicione-os;
  • Treine sua equipe para fazer a grandes vendas;
  • Aumente o valor dos produtos aos poucos;
  • Disponibilize os produtos de forma estratégica.

A produtividade reflete a média de vendas

Assim como já falamos, essa métrica é baseada no setor comercial do negócio, seja serviços ou produtos, é uma análise feita para entrada e saída de valores, baseando-se no seu número de clientes. Sem dúvidas seu negócio já tem um Ticket Médio, porém não foi calculado, resultando em ações por vezes equivocadas, que acabam prejudicando seus lucros.

Vivemos em tempos, onde a estratégia é muito mais eficaz que a ação, a inteligência por trás das ofertas, são o que te levam inconscientemente ao consumo. Saiba construir um caminho para alcançar seu objetivo, baseie-se nas informações que você já tem e use essa ferramenta para aumentar seus lucros.

Agora que sabemos como calcular e aplicar o resultado do Ticket Médio, vamos entender como calcular o Retorno Sobre Investimento, mais conhecido como cálculo ROI.

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