fbpx

Inteligência de Conteúdo, como se adaptar a Transformação Digital com rapidez

5 minutos para ler

Inteligência de Conteúdo e Transformação Digital são termos cada vez mais comuns, e precisam ser explorados para que não haja dúvidas sobre as suas reais funções e por não haver estabilidade, é fundamental que as empresas se adaptem ao cenário atual em que a digitalização mostrou-se um meio poderoso de manter e potencializar negócios.

Todavia, a questão é: como fazer isso? É exatamente o que falaremos neste artigo. Continue a leitura e aprenda a diferença entre inteligência de conteúdo e transformação digital, e como aplicar no seu negócio. 

O que é transformação digital?

Os líderes empresariais que estão determinados a se manterem atualizados, costumam considerar o fato de que há soluções que podem ajudá-los na transformação digital de seus negócios. Essas tecnologias podem ser usadas para modificar ou substituir processos e melhorar a cultura e a experiência do cliente — fatores importantes para manter a competitividade no mercado.

Em outras palavras, a transformação digital de cada empresa é exclusiva para suas próprias estruturas. É por este motivo que os CEO’s precisam entender e conhecer todos os processos da empresa para encontrar possíveis gargalos a fim de resolvê-los. Porém, é importante saber escolher quais métodos e soluções são capazes de solucionar os problemas encontrados.

Portanto, a transformação digital nada mais é que um meio para otimizar a integração e minimizar a curva de aprendizado de adaptação em processos digitais.

A única coisa que toda empresa têm em comum

Todas as empresas possuem milhares de documentos, e são eles que mantém um negócio operacional ativo. É por este motivo é que os gestores precisam explorar opções para uma transformação digital adequada, que torne todas as operações flexíveis e eficientes. Com a inteligência de conteúdo, as empresas podem adotar uma solução adaptada para cada departamento, o que facilita a interação e potencializa a produtividade de modo geral.

Como a Inteligência de Conteúdo simplifica a gestão de dados não estruturados

A inteligência de conteúdo engloba uma rede de tecnologias projetadas para digitalizar informações para que sejam distribuídas para todos os setores de maneira simples e eficiente. Ela também permite que a empresa otimize o tempo investido nos processos, facilite a comunicação interna e externa e diminua as tarefas manuais.

As principais plataformas de inteligência de conteúdo, utilizam a IA e aprendizado de máquina para ler os documentos, capturar e indexar informações, encaminhar usuários aprovados, validar dados em diversos documentos interligados, e uma série de funções que influenciam na organização e gestão de dados não estruturados.

Aproveite a inteligência de conteúdo para seu sistema ERP

Seja qual for o ERP da sua empresa, a inteligência de conteúdo irá capturar as informações de qualquer documento e encaminhá-lo para um usuário ou fluxo de trabalho automatizado, dependendo dos softwares utilizados. 

Logo, além de realizar todas as funções mencionadas, a inteligência de conteúdo também agiliza o trabalho de faturas duplicadas, incompatibilidade e exceções que não passam pelo sistema ERP.

Basicamente, recursos de aprendizado de máquina, significam faturas visivelmente exclusivas, como as que são lidas, interpretadas e aplicadas rapidamente a qualquer fatura da mesma origem. Ou seja, com essas funções ativas, o seu negócio é capaz de automatizar processos e reduzir custos em diversas frentes.

Tome decisões e obtenha visibilidade superior com inteligência de conteúdo

Um dos principais benefícios da inteligência de conteúdo, é a possibilidade de visualizar o funcionamento interno e fazer análises, como: 

  • Quantas faturas a sua empresa processa por mês? 
  • Quais funcionários estão processando a maior parte dos documentos? 
  • Quantos arquivos estão retidos para tratamento de exceções? 
  • Qual a duração de um processo? 

As empresas que conseguem responder às questões mencionadas, estão no processo de transformação digital e possuem potencial de crescimento exponencial.

Como gerenciar riscos durante a transformação digital

As empresas que estão no processo de transformação digital, costumam resistir a algumas mudanças, enquanto buscam meios para se adequar ao novo normal. Todavia, a inteligência de conteúdo influencia diretamente no gerenciamento de risco ao gerar o registro de todo o arquivo empresarial. Além de garantir a auditoria e manter todos os documentos disponíveis em um auditório digital, pronta para serem acessadas a qualquer momento.

Como aplicar a inteligência de conteúdo no seu negócio

É comum os líderes empresariais serem confrontados com suas próprias questões, enquanto examinam todas as opções disponíveis no mercado, e com razão. Exatidão é essencial ao selecionar uma solução de inteligência de conteúdo, pois ela estará presente por anos.

Se você quiser saber quais os melhores caminhos para a transformação digital, ou quais ferramentas que podem lhe ajudar nesse processo, clique aqui e fale com nossos especialistas, nós temos soluções perfeitas para auxiliar na sua gestão empresarial.

Inteligência de Conteúdo, como se adaptar a Transformação Digital com rapidez
Posts relacionados

Deixe um comentário