Como ter uma Franquia de Digitalização de Documentos

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Com as perceptivas econômicas relativamente melhores, o setor de franquias registra um crescimento de 7% no 1º trimestre deste ano, ou seja, um ritmo ainda mais intenso se comparado ao mesmo período de 2018, que foi de 5,1%. Considerando-se os últimos 12 meses, o crescimento foi de 7,5% (variação de R$ 165,190 bilhões para 177,545 bilhões), segundo a pesquisa realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Embora o mercado esteja tendo um crescimento escalável, muitas pessoas ainda não sabem ao certo em que investir, é por isso que vamos apresentar neste artigo, o modelo de negócio que tem alcançado grandes resultados por oferecer soluções que vão de encontro às necessidades das organizações.

Estamos falando sobre a Franquia de Digitalização de Documentos, cujos serviços e soluções podem ser oferecidas para qualquer empresa, independente do segmento e porte, seja de âmbito público ou privado. Inclusive, o modelo de franquia foi matéria nos principais meios de comunicação do Brasil, dentre eles está a VEJA.

Aderindo às soluções oferecidas pela franquia de digitalização, as empresas passam a ter mais dinamismo nos processos internos e externos, como consequência, a produtividade dos colaboradores aumenta. Além disso, os custos com papéis, tintas e impressoras são drasticamente reduzidos, visto que, com os documentos convertidos para um formato digital, o volume de papéis acumulados e circulando pelos setores, também é diminuído.

Se você deseja aprender quais são as oportunidades no mercado de tecnologia e digitalização de documentos, assim como as soluções que podem ser oferecidas para organizações de âmbito público e privado, então continue a leitura e aprenda tudo sobre como ter a sua franquia.

O que é necessário para abrir uma franquia de digitalização

Antes de iniciar as atividades, o empreendedor precisará fazer alguns investimentos, como a implantação da estrutura, contratação de funcionários, formalização do negócio através do CNPJ, busca um contador e fazer um contrato social.

Tratando-se de equipamentos, será necessário a compra de computadores, notebooks, scanners profissionais com velocidade de 20ppm, e um software de captura. Os valores que serão investidos nos equipamentos, estão em torno de R$ 5 mil. Lembrando que o custo poderá variar de acordo com a marca dos produtos.

Após fazer a análise de todos os custos variáveis, que envolvem a compra dos equipamentos, este é o momento de calcular os custos fixos que serão: água, luz, telefone aluguel do imóvel.

Vale ressaltar que, entre os custos variáveis também estão plano de marketing para criação de conteúdo, flyers e outras estratégias de divulgação do seu negócio. Para que não fique nenhuma dúvida, veja abaixo a tabela com alguns exemplos de custos fixos e variáveis.

Como ter uma Franquia de Digitalização de Documentos

Quais são as oportunidades no mercado

A digitalização de documentos deixou de ser apenas uma opção e se tornou uma necessidade para as empresas que querem ter mais produtividade. Basta você analisar quanto tempo os colabores perdem procurando um documento ou compartilhar algum tipo de informação com outro setor. Sem contar a quantidade de documentos em papel recebido e distribuído diariamente, o que exige da instituição a procura de um ambiente adequado para guardá-los, caso contrário, eles ficarão acumulados nas mesas e escritórios.

E não é somente a digitalização que pode mudar a dinâmica das empresas, o software de gerenciamento eletrônico de documentos, também têm potencial para facilitar ainda mais os processos internos. Com ele, você pode centralizar todos os documentos digitalizados em um único ambiente, ou seja, ele otimiza a procura pelas informações, controla os acessos por permissões, avalia as versões e a validade, dentre outras funcionalidades.

Como atingir o público certo

A persona é uma representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Definindo sua persona, você será capaz de saber quais são os problemas que seus potenciais clientes estão enfrentando e mostrar para eles suas soluções, pois, ela guia a criação de conteúdo e toda a estratégia de marketing digital.

É importante que você inclua na sua equipe, profissionais qualificados e especialistas tanto para o marketing, quanto para vendas. Afinal, são dois setores que devem caminhar de mãos dadas, já que um vai preparar o cliente para que em seguida o comercial feche a venda.

Além disso, todos devem ter conhecimento de gestão de documentos e arquivos, para que ao oferecer as soluções, tenham total domínio sobre o assunto e passem confiança durante a negociação.

Defina uma localização estratégica

As empresas estão cada vez mais focadas em transformar a maneira como elas têm lidado com documentos em papel, visto que, já estão percebendo que a transformação digital é o meio pelo qual elas irão crescer, caso contrário, estarão um passo atrás de seus concorrentes.

Por isso, procure instalar seu escritório em um local próximo de outras organizações, independente do porte ou segmento. A vantagem de ter uma franquia de digitalização, é que todos os negócios, para existi e se manter, precisam de documentos, sejam eles físicos ou digitais, e a solução para que o gerenciamento seja feito de maneira fácil e prática, está com você.  

Como divulgar suas soluções sem custos adicionais

O perfil do consumidor mudou e a forma como as organizações lidam com eles, também. Juntamente com essa transformação, foram desenvolvidas estratégias de curto, médio e longo prazo, que tem impulsionado o crescimento de várias empresas no mercado.

Estamos falando de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. A princípio parecem termos difíceis, contudo, são excelentes formas de captar novos clientes e aumentar os lucros da sua empresa sem ter muitas despesas. Resumidamente, a estratégia contém três etapas importantes:

  • Atrair: artigos e vídeos;
  • Converter: eBook, Landing Page, Webinars;
  • Relacionar: E-mail marketing;
  • Vender: Oferecer o produto final.

Essas estratégias são fundamentais para que a sua empresa consiga alcançar novos leads, pessoas que em algum momento interagiram com a sua marca, baixando um ebook ou preenchendo um formulário.

Porém, essa interação não quer dizer que ele está pronto para comprar o seu produto ou serviço, por conta disso, é importante criar conteúdos para as diversas etapas em que eles possam estar e prepara-los para o momento da oferta final.

Veja quais são as etapas em que seus potenciais clientes poderão estar:

  • Descoberta;
  • Reconhecimento;
  • Consideração;
  • Ação.

Saber disso é garantir que sua equipe de vendas vai alcançar grandes resultados no final do mês, contudo, é fundamental ter um profissional para desenvolver todas essas estratégias e gerar mais oportunidades para a sua empresa. Esse é um ponto em que nos diferenciamos dos nossos concorrentes, uma vez que prestamos esse auxílio para os nossos franqueados e produzimos materiais para que eles possam crescer cada vez mais.

Novo modelo de Franquia Home Office

Além de você ter o próprio negócio, também pode optar por trabalhar em modelo Home Office, precisando apenas de equipamentos básicos, como telefone, computador, internet e equipamentos para realizar a digitalização.

Essa é uma oportunidade de negócio para quem ainda tem um emprego fixo e quer permanecer nele, obtendo assim, lucros por fora e aguardar o momento certo para focar somente na franquia de digitalização. Inclusive, temos um franqueado que aderiu este modelo de franquia e, dedicando somente duas horas por dia, chega a faturar cerca de R$2.000,00 por mês.

Confira a matéria que saiu na EXAME sobre franquia de digitalização de documentos em Modelo Home Office.

Como se posicionar no mercado

Para o modelo de franquia tradicional, é necessário que o franqueado tenha alguns equipamentos básicos, como balcões para atendimento, computadores, telefones, caixa para pagamentos e uma sala separada, onde devem ser guardados os equipamentos de digitalização e outros materiais utilizados para realização das atividades.

Tratando-se de presença online, coloque em seus custos iniciais:

  • Site Corporativo;
  • Presença digital através de palavras-chave para um bom posicionamento no Google;
  • Material de Marketing Digital.

Atualmente, não basta você estar bem localizado fisicamente, é importante que as pessoas consigam encontrar a sua franquia na internet, o que exigirá um investimento à parte, ao contratar uma agência de marketing digital. Por outro lado, caso você seja um franqueado Taugor, não terá custo com nenhum desses itens, pois temos uma equipe dedicada a fazer isso pelo seu negócio.

Porque ser um franqueado Taugor

Começar um negócio do zero não é fácil, é preciso fazer um estudo de mercado, avaliar as oportunidades, definir quais são os melhores locais para abrir o escritório, fazer um planejamento estratégico e contratar funcionários. São ações que demandam experiência, tempo e controle, o que de certa forma, é desgastante. Já uma franquia te concede toda a segurança que precisa para iniciar as atividades, sem contar a série de benefícios. Confira abaixo quais são os benefícios de se tornar um franqueado Taugor, por exemplo:

  • Acessória inicial de Estrutura;
  • Planejamento Estratégico;
  • Acessória de Marketing;
  • Acessória de conhecimento e treinamento;
  • Utilização da marca das soluções ECM/GED;
  • Uso de cases de clientes;
  • Rede corporativa de outras empresas/franqueadas que já trabalham e podem trocar experiências;
  • Suporte técnico;
  • Coaching de Comercial / Empreendedorismo;
  • Suporte jurídico com modelos de contratos para sua proteção;
  • Suporte administrativo para tirar dúvidas do seu dia-a-dia;
  • Análise de mercado/concorrência local;
  • Entre muitos outros.

Atualmente, ter o próprio negócio é questão de saber escolher e entender o mercado em que está entrando, ou seja, não importa o valor e sim o quanto você pode crescer após esse investimento.

Existem diversos tipos de franquias, porém, o segmento de tecnologia é o que mais tem crescido no Brasil e nós estamos neste mesmo ritmo. Prova disso, é o fato de termos sido destaque nos principais meios de comunicação como: VEJA, EXAME, InfoMoney e TERRA.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, caso esteja interessado em saber mais sobre como ter uma franquia de digitalização, fale agora com nossos especialistas.

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