Durante anos, a tinta e o papel foram os meios usados para assinatura de documentos e contratos. Todavia, o processo tornou-se ultrapassado à medida que surgiam novos métodos com o intuito de acelerar as etapas e garantir a validade dos mesmos, como a assinatura eletrônica.
Na época da tinta úmida, assinar um documento comercial era um processo ineficiente, pois envolve diversas etapas como impressão, assinatura, digitalização e envio por fax. Ou seja, a burocracia gerada em torno das assinaturas, geram perdas de prazos de assinatura e cancelamento de contratos — o que dificulta o desenvolvimento de um negócio.
Todavia, no espaço de mercado atual, é importante evidenciar todas as ferramentas e soluções desenvolvidas a fim de erradicar situações burocráticas, e facilitar as transações do cotidiano.
Trata-se das assinaturas eletrônicas, um meio seguro que evita a perda de arquivos importantes e garante a proteção de dados. Basicamente, o software de assinatura eletrônica é prático, simples e intuitivo, oferecendo às empresas toda a facilidade que é preciso para o fechamento de uma parceria e afins.
Leia o artigo completo para entender como funciona e usá-la na sua empresa.
Como usar a Assinatura Eletrônica na sua empresa.
Assine de qualquer lugar do mundo
O software de assinatura eletrônica, permite que você assine documentos de qualquer lugar do mundo. Bastar ter uma conexão com a internet e operar a solução! Isso influencia diretamente na produtividade e eficiência dos processos de trabalho, evitando perdas de prazos e atrasos na assinatura dos contratos.
Economiza tempo da empresa
O processo de assinatura de documentos físicos é longo e desgastante. É preciso obter os documentos, assinar, digitalizar e enviar para outros destinatários a fim de obter novas assinaturas. E caso falte alguma informação, ou ocorra algum imprevisto, todo o processo será atrasado — o que pode gerar diversas perdas. Já com a assinatura eletrônica, as empresas conseguem focar em atividades capazes de potencializar seu crescimento em diversos aspectos, gerar mais receita e melhorar a dinâmica de trabalho.
Oferece alta segurança para as assinaturas eletrônicas
A plataforma de assinaturas eletrônicas, oferece às empresas a segurança de todos os documentos e também atualizações em tempo real sobre o status da assinatura. Além de monitorar o número de visualizações de um documento e quais são os destinatários para que, caso falte alguma assinatura, você consiga enviar lembretes para quem está com pendência.
Melhor experiência do usuário
A transformação digital atribuiu mais influência para os indivíduos que constituem a base de consumidores de uma empresa ou instituição. Agora, porém, a maneira mais eficaz de conduzir as operações de marketing, vendas e negócios passou por uma reviravolta essencial ao aderir uma abordagem humanizada. E o software de assinatura eletrônica, ajuda a garantir isso por meio da facilidade de uso que elimina o incômodo envolvido com assinaturas remotas e a dependência de documentos em que as informações podem ser perdidas.
Como escolher o software de assinatura eletrônica ideal
Há inúmeras opções de software de assinatura eletrônica, porém é importante saber qual é o ideal para a sua empresa. A Taugor, com toda a experiência de mercado, criou uma solução ideal que abrange todo o sistema de gerenciamento de documentos, inclusive de assinatura eletrônica. O Software chama-se Collecta.Me, um sistema pelo qual você coletar e assinar documentos de qualquer lugar.
Se você deseja conhecer o Collecta.Me e obter uma demonstração gratuita clique aqui e peça agora.