fbpx

Aprenda como acelerar a digitalização dos processos de negócios

4 minutos para ler

Seus clientes desejam uma experiência digital rápida e segura, e desejam agora. Isso porque eles foram educados pelas grandes empresas como Netflix, Spotify e até a Apple, é esperado que todos os grandes negócios forneçam produtos e serviços rapidamente, com uma experiência exclusiva para cada cliente.

As pessoas agora desejam acessar suas contas on-line e ter uma análise em tempo real de seu desempenho e consumo. Para atender a essas altas expectativas dos clientes, as empresas devem acelerar a digitalização de seus processos de negócios. Mas elas devem ir além da simples automação de um processo existente.

Quer entender como tornar seu negócio digital rapidamente? Continue a leitura e aprenda tudo.

Como a digitalização atua na melhoria dos negócios?

As empresas precisam reinventar todo seu processo de negócios, incluindo ajustar o número de etapas necessárias, reduzir o volume de documentos, lidar com a tomada de decisões automatizada e se proteger de fraudes. A digitalização geralmente exige que a teoria seja combinada com novas habilidades práticas.

Sem contar que os benefícios são enormes, ao transformar processos em informações digitais, os custos podem ser reduzidos em até 90%. Os exemplos abrangem vários setores, um banco digitalizou seu processo de solicitação e decisão sobre hipotecas, cortando em 70% o custo por nova hipoteca e reduzindo o tempo para a aprovação preliminar de vários dias para apenas um minuto. Uma empresa de telecomunicações criou um serviço pré-pago de autoatendimento, em que os clientes podiam solicitar e ativar telefones sem o envolvimento da administração.

Além disso, a substituição de processos manuais que dependem do papel, por um aplicativo que permite que as empresas coletem automaticamente dados que podem ser extraídos para entender melhor o desempenho do processo, faz com que os fatores de custo e as causas de risco sejam extremamente reduzidos. Empresas de sucesso estão reinventando processos, desafiando suas próprias decisões, por exemplo, em vez de criar ferramentas de tecnologia para ajudar os funcionários administrativos a digitar reclamações de clientes em seus sistemas, as organizações líderes criam opções de autoatendimento para que os clientes digitem suas próprias reclamações.

Proporcione experiências exclusivas na digitalização de cada negócio

A digitalização por etapas faz a experiência do cliente ter resultados rápidos e aumenta a eficiência em áreas específicas do processo, assim soluciona de maneira instantânea alguns problemas importantes do cliente. Para lidar com um processo de ponta a ponta, como a integração do cliente, os processos precisam de suporte de todas as funções envolvidas na experiência final.

Crie recursos únicos do seu produto

A execução da digitalização bem-sucedida, enfatiza o desenvolvimento de recursos internos, o objetivo é criar um mais e mais eficiência nos processos, com uma equipe qualificada que possa ser solicitada para digitalizar os processos rapidamente. Também é importante que a equipe tenha familiaridade com todas as soluções tecnológicas oferecidas, para conseguir demonstrar autoridade no momento de apresentação ao cliente.

Fatores do sucesso ao fazer a digitalização dos negócios

Agir rapidamente nem sempre é uma tarefa fácil, na maioria das vezes, é a tomada de decisões de negócios que está causando o gargalo e acaba por não desenvolver corretamente sua gestão. É por isso que a Taugor possui um suporte de qualidade para todo processo de digitalização dos negócios. As empresas na maioria dos setores podem aprender com as práticas empregadas pelas grandes corporações que fizeram isso com sucesso.

As empresas que digitalizam processos aumentam seus resultados, reduzem gastos e consequentemente atraem mais clientes. Para implementar essas soluções e ter garantia de fazer negócio é preciso demonstrar autoridade sobre o que está em oferta, e passar a visão de que tal ferramenta será capaz de revolucionar a gestão eletrônica de documentos.

Atualmente, tudo o que agiliza e reduz custos precisa ser aderido pelas empresas. Seja qual for a tecnologia, a solução ou inovação, precisa fazer parte do seu negócio. Esse exemplo de ação como digitalizar documentos e gerenciá-los em um sistema eletrônico, são passos que precisam ser dados para se adaptar à nova realidade tecnológica que estamos vivendo.

Se você gostou desse artigo e quer aprender como gerenciar seus documentos da maneira certa e com mais efetividade, então clique aqui e baixe o nosso eBook gratuito sobre Gestão de Documentos.

Aprenda como acelerar a digitalização dos processos de negócios
Posts relacionados

Deixe um comentário